Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24621
Tipo: | Artigo de Evento |
Título : | O impacto da formação continuada de professores nas práticas de avaliação escolar: um olhar sobre o ensino fundamental da Escola Educar SESC de Iguatu |
Autor : | Penha, Maria Elizângela da Gonzaga, Antônia Edivaneide de Sousa |
Palabras clave : | Avaliação da aprendizagem;Formação de Professores;Teaching practice |
Fecha de publicación : | 2015 |
Editorial : | VI Congresso Internacional em Avaliação Educacional |
Resumen en portugués brasileño: | O presente trabalho é organizado com o intuito de investigar em que medida as ações de formação continuada ofertadas pelo SESC, impactam no processo de avaliação da aprendizagem. Para tanto, elencaram-se algumas questões norteadoras: As ações de formação continuada têm contribuído para uma prática reflexiva dos professores do ensino fundamental da Escola EDUCAR SESC? Quais as concepções de avaliação educacional desses professores e que relações podem ser estabelecidas com as suas práticas em torno da avaliação? Buscou-se suporte teórico na pesquisa bibliográfica, bem como na pesquisa de campo, tendo como campo empírico a Escola Educar SESC – Unidade de Iguatu. Através da presente reflexão, acredita-se na possibilidade de elucidar o papel da formação continuada e sua relação com a prática de avaliação dos professores do ensino fundamental da referida escola. |
Abstract: | This work is organized in order to investigate to what extent the actions of continuing education offered by SESC (Social Service Trade) impact in the assessment of learning. To do so, has listed some guiding questions: The continued training activities have contributed to a reflexive practice of the teachers of elementary School EDUCAR SESC (SESC Education)? What are the conceptions of educational evaluation of these teachers and that relations can be established with their practices around the evaluation? Theoretical support was sought bibliographic search as well as in field research, with the empirical field at School EDUCAR SESC/Iguatu. Through this reflection, it is believed in the possibility of elucidate the role of continuing education and its relation to the practice of evaluation of this school of elementary school teachers. |
Descripción : | PENHA, Maria Elizângela da; GONZAGA, Antônia Edivaneide de Sousa. O impacto da formação continuada de professores nas práticas de avaliação escolar: um olhar sobre o ensino fundamental da Escola Educar SESC de Iguatu. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 6., 2015, Fortaleza. Avaliação: veredas e experiências educacionais. Fortaleza: Imprece, 2015. p. 3024-3033. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24621 |
ISBN : | 9788581260907 |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_mepenha.pdf | 444,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.