Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24621
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Penha, Maria Elizângela da | - |
dc.contributor.author | Gonzaga, Antônia Edivaneide de Sousa | - |
dc.date.accessioned | 2017-08-09T12:50:15Z | - |
dc.date.available | 2017-08-09T12:50:15Z | - |
dc.date.issued | 2015 | - |
dc.identifier.isbn | 9788581260907 | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24621 | - |
dc.description | PENHA, Maria Elizângela da; GONZAGA, Antônia Edivaneide de Sousa. O impacto da formação continuada de professores nas práticas de avaliação escolar: um olhar sobre o ensino fundamental da Escola Educar SESC de Iguatu. In: CONGRESSO INTERNACIONAL EM AVALIAÇÃO EDUCACIONAL, 6., 2015, Fortaleza. Avaliação: veredas e experiências educacionais. Fortaleza: Imprece, 2015. p. 3024-3033. | pt_BR |
dc.description.abstract | This work is organized in order to investigate to what extent the actions of continuing education offered by SESC (Social Service Trade) impact in the assessment of learning. To do so, has listed some guiding questions: The continued training activities have contributed to a reflexive practice of the teachers of elementary School EDUCAR SESC (SESC Education)? What are the conceptions of educational evaluation of these teachers and that relations can be established with their practices around the evaluation? Theoretical support was sought bibliographic search as well as in field research, with the empirical field at School EDUCAR SESC/Iguatu. Through this reflection, it is believed in the possibility of elucidate the role of continuing education and its relation to the practice of evaluation of this school of elementary school teachers. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | VI Congresso Internacional em Avaliação Educacional | pt_BR |
dc.subject | Avaliação da aprendizagem | pt_BR |
dc.subject | Formação de Professores | pt_BR |
dc.subject | Teaching practice | pt_BR |
dc.title | O impacto da formação continuada de professores nas práticas de avaliação escolar: um olhar sobre o ensino fundamental da Escola Educar SESC de Iguatu | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O presente trabalho é organizado com o intuito de investigar em que medida as ações de formação continuada ofertadas pelo SESC, impactam no processo de avaliação da aprendizagem. Para tanto, elencaram-se algumas questões norteadoras: As ações de formação continuada têm contribuído para uma prática reflexiva dos professores do ensino fundamental da Escola EDUCAR SESC? Quais as concepções de avaliação educacional desses professores e que relações podem ser estabelecidas com as suas práticas em torno da avaliação? Buscou-se suporte teórico na pesquisa bibliográfica, bem como na pesquisa de campo, tendo como campo empírico a Escola Educar SESC – Unidade de Iguatu. Através da presente reflexão, acredita-se na possibilidade de elucidar o papel da formação continuada e sua relação com a prática de avaliação dos professores do ensino fundamental da referida escola. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_eve_mepenha.pdf | 444,39 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.