Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24620
Tipo: Artigo de Evento
Título : Uma experiência, uma pesquisa: análise na E.E.E.P de Senador Pompeu/CE
Autor : Oliveira, Lucas Pereira de
Linhares, Maria Elcelane de Oliveira
Palabras clave : Escola de educação profissional;Campo de saber;Campo de poder;Cultura escolar em sala de aula
Fecha de publicación : 2012
Editorial : Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE), 11.; Encontro Nacional do Núcleo de História e memória da Educação (ENHIME)
Citación : Oliveira, L. P.; Linhares, M. E. O. (2012)
Resumen en portugués brasileño: Por entre os laços que constituem a teoria e a prática iniciamos nosso artigo com a análise de como é possível compreender o estágio como campo de conhecimento histórico e atividade de pesquisa. Descrevendo o cenário onde debruçamo- nos, tal como suas principais características e a rede na qual se insere não esquecendo de intercalar sobre os personagens que integram este espaço. Debatemos assim com Selma Garrido Pimenta e Maria Socorro Lucena Lima em Estágio e Docência, que o Estágio é acima de tudo um campo de conhecimento. “[...] Campo de conhecimento que se produz na interação entre cursos de formação e o campo social no qual se desenvolvem as práticas educativas de pesquisa. [...]
Descripción : OLIVEIRA, Lucas Pereira de; LINHARES, Maria Elcelane de Oliveira. Uma experiência, uma pesquisa: análise na E.E.E.P de Senador Pompeu/CE. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 57-72.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24620
ISBN : 9788581260167
Aparece en las colecciones: PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2012_eve_lpoliveira.pdf1,15 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.