Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24554
Tipo: Artigo de Evento
Título: Estudos sócio-históricos e culturais e o docente de música
Autor(es): Oliveira, Renata dos Santos de
Lima, Marcos Antônio Martins
Palavras-chave: O docente da música;O papel da sociologia da educação;Reflexão histórica da educação;Aspectos antropológicos da educação
Data do documento: 2012
Instituição/Editor/Publicador: XI Encontro Cearense de Historia da Educação (ECHE); I Encontro Nacional do Núcleo de História e Memória da Educação (ENHIME)
Citação: Oliveira, R. S.; Lima, M. A. M. (2012)
Resumo: Entendendo a educação como um fenômeno complexo, não se pode estudá-la profundamente sem levarmos em conta a História, a Antropologia, a Sociologia, a Economia, a Política e a Filosofia. A partir deste pensamento, buscamos refletir sobre o papel da Sociologia da Educação, tendo como base o fenômeno educativo, fazendo parte do processo social. Para esse fim, serão explicitados os pensamentos de Auguste Comte (1798-1857), Emile Durkheim (1858-1917), Max Weber (1864-1920) e Karl Marx (1818-1885), e as suas diferentes formas de analisar a sociedade e a educação.
Descrição: OLIVEIRA, Renata dos Santos de; LIMA, Marcos Antônio Martins. Estudos sócio-históricos e culturais e o docente de música. In: ENCONTRO CEARENSE DE HISTORIA DA EDUCAÇÃO (ECHE), 11.; ENCONTRO NACIONAL DO NÚCLEO DE HISTÓRIA E MEMÓRIA DA EDUCAÇÃO (ENHIME), 1., 2012, Fortaleza. Anais... Fortaleza: Imprece, 2012. p. 483-493.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24554
ISBN: 9788581260167
Aparece nas coleções:PPGEB - Trabalhos apresentados em eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2012_eve_rsdeoliveira.pdf181,18 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.