Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/24440
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Uma classificação sobre a utilização do computador pela escola
Título en inglés: A classification about the use of computers by schools
Autor : Borges Neto, Hermínio
Palabras clave : Informática;Informática educativa;Tecnologia educacional;Information technology
Fecha de publicación : 1999
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : Borges Neto, H. (1999)
Resumen en portugués brasileño: Nesse trabalho apresentamos uma classificação da utilização do computador em um ambiente escolar. Podemos caracterizar em quatro formas essa iniciação e utilização do computador em um ambiente escolar: a Informática Aplicada à Educação, a Informática na Educação, a Informática Educacional e a Informática Educativa. Esta estratificação se faz necessária quando queremos caracterizar o trabalho do professor em uma escola que tenha laboratório/ sala de informática.
Abstract: In this research we will present a classification on the use of computers in a school environement. We can characterise this introduction to and use of computers in schools in four ways: Information Technology aplied on the Education, Information Technology in Education, Educational Information Technology, andEducative Information Technology. This stratification is necessary when we want to characterise teachers' work in a school which has a computer laboratory/room.
Descripción : BORGES NETO, Hermínio. Uma classificação sobre a utilização do computador pela escola. Revista Educação em Debate, Fortaleza, ano 21, n. 37, p. 135-138, 1999.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/24440
ISSN : 0102-1117 (impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1999_art_hborgesneto.pdf3,69 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.