PPGL - Teses defendidas na UFC : [242] Collection home page

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 242
Issue DateTitleAuthor(s)
2022Uma proposta de formação continuada para o ensino com o texto/enunciado multissemiótico no ensino médio a partir do dispositivo da autoconfrontaçãoRibeiro, Pollyanne Bicalho; Freitas, Samya Semião
2023Interface entre polidez e impolidez em postagens e comentários de natureza política na página do Facebook da Revista Carta CapitalSoares, Maria Elias; Martins, Adriana Regina Dantas
2022Tarefa de legendagem de vídeos para ensino e aprendizagem/aquisição de línguas estrangeirasBorges, Vladia Maria Cabral; Sousa, Bill Bob Adonis Arinos Lima e
2022Comportamento leitor e processamento de informação em postagens de grupos de whatsappBorges, Vladia Maria Cabral; Santos, Emerson Gonzaga dos
2022Práticas e eventos de letramento acadêmico na iniciação à pesquisa no ensino médio: um estudo etnográfico-discursivoMagalhães, Maria Izabel Santos; Lemos, Claudênia de Paula
2022Ethos e identidade no discurso religioso fundador: uma abordagem semiótica do corpus paulinumSaraiva, José Américo Bezerra; Machado, Domingos de Sousa
2022Análise da adequação do ensino e da aprendizagem de inglês para fins específicos (IFE) no contexto dos cursos de tecnologia do IFCEBorges, Vládia Maria Cabral; Carvalho, Adriana da Rocha
2022A modalização em autobiografias do português brasileiro contemporâneoNogueira, Márcia Teixeira; Lopes, Maria de Fátima de Sousa
2022Práticas e eventos de letramento no contexto da estratégia de saúde da famíliaMagalhães, Maria Izabel Santos; Pereira, Rebeca Sales
2022A estrutura retórica de redações nota máxima do ENEM: uma análise funcionalistaNogueira, Márcia Teixeira; Cavalcante Filho, Luciano Araújo
2021Multiletramentos e multimodalidade em livro didático de português do ensino médioSousa, Maria Margarete Fernandes de; Caldas, Maria Cilânia de Sousa
2022Modos de interação em contexto digitalCavalcante, Mônica Magalhães; Lima, Isabel Muniz
2021Processamento leitor na compreensão e retenção de informações em textos acadêmicos e jornalísticos em mídias impressa e digitaisBorges, Vládia Maria Cabral; Lemos, Keyla Maria Frota
2021Concepções de leitura e letramento crítico nos livros didáticos de língua espanhola aprovados pelo PNLD (2012 – 2020)Serafim, Mônica de Souza; Torres, Gleicyane Feitosa Gomes
2021O caráter autônomo dos dêiticos sociais em missivas dos séculos XVIII a XX: um estudo em tradições discursivasSousa, Maria Margarete Fernandes de; Colares, Ana Cátia Silva de Lemos
2021O papel encapsulador das expressões referenciais metafóricas e/ou metonímicasPelosi, Ana Cristina; Sousa, Márcia Ananda Soares Siqueira de
2021Análise de materiais didáticos de língua inglesa, elaborados por professores em formação inicial, sob a ótica da multimodalidadeMoura, Ana Célia Clementino; Oliveira, Larisse Carvalho de
2021VaLexPB: um léxico de valências e diáteses verbais para o português brasileiro baseado no formalismo LFG-XLEAraripe, Leonel Figueiredo de Alencar; Mourão, Jessé de Sousa
2021Elementos para a descrição da semiose científicaSaraiva, José Américo Bezerra; Bonfim, Jonathan Henrique Pinho
2021A manifestação da modalidade pelo autor de livro didático em orientações para o ensino de gramática da língua inglesaCoan, Márluce; Vasconcelos, Edina Maria Araújo de
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 242