Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/23473
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Sobre a possibilidade de atividades educativas de caráter emancipador |
Título em inglês: | In regard to the possibility of emancipation-based educational activities |
Autor(es): | Souza, Iael de |
Palavras-chave: | Emancipação;Classes sociais;Valores |
Data do documento: | 2014 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Labor |
Citação: | Souza, I. (2014) |
Resumo: | Demonstrar e afirmar a natureza histórico-ontológica da educação como uma necessidade vital da autoconstrução humana e do gênero humano é uma tarefa essencial nos tempos hodiernos, porque dessa compreensão e clareza depende a possibilidade do educador se posicionar, criar e orientar suas atividades educativas para a edificação das práticas de caráter emancipador. Na luta contra-hegemônica, necessitamos fortalecer a perspectiva do trabalho contra a do capital. |
Abstract: | Demonstrating and ensuring education’s historical-ontological nature as a vital necessity of humanity’s and human species’ self-development is an essential task nowadays, since such comprehension and clarity bring about the possibility for the educator to know where they stand, to create and guide their educational activities in order to establish emancipation-based practices. In the antihegemonic battle, the labor versus capital perspective must be strengthened. |
Descrição: | SOUZA, Iael de. Sobre a possibilidade de atividades educativas de caráter emancipador. Revista LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 12, p. 7-20, 2014. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23473 |
ISSN: | 1983-5000 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_isouza.pdf | 105,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.