Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/23473
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Sobre a possibilidade de atividades educativas de caráter emancipador
Título em inglês: In regard to the possibility of emancipation-based educational activities
Autor(es): Souza, Iael de
Palavras-chave: Emancipação;Classes sociais;Valores
Data do documento: 2014
Instituição/Editor/Publicador: Revista Labor
Citação: Souza, I. (2014)
Resumo: Demonstrar e afirmar a natureza histórico-ontológica da educação como uma necessidade vital da autoconstrução humana e do gênero humano é uma tarefa essencial nos tempos hodiernos, porque dessa compreensão e clareza depende a possibilidade do educador se posicionar, criar e orientar suas atividades educativas para a edificação das práticas de caráter emancipador. Na luta contra-hegemônica, necessitamos fortalecer a perspectiva do trabalho contra a do capital.
Abstract: Demonstrating and ensuring education’s historical-ontological nature as a vital necessity of humanity’s and human species’ self-development is an essential task nowadays, since such comprehension and clarity bring about the possibility for the educator to know where they stand, to create and guide their educational activities in order to establish emancipation-based practices. In the antihegemonic battle, the labor versus capital perspective must be strengthened.
Descrição: SOUZA, Iael de. Sobre a possibilidade de atividades educativas de caráter emancipador. Revista LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 12, p. 7-20, 2014.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23473
ISSN: 1983-5000
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_isouza.pdf105,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.