Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/23473
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Sobre a possibilidade de atividades educativas de caráter emancipador |
Título en inglés: | In regard to the possibility of emancipation-based educational activities |
Autor : | Souza, Iael de |
Palabras clave : | Emancipação;Classes sociais;Valores |
Fecha de publicación : | 2014 |
Editorial : | Revista Labor |
Citación : | Souza, I. (2014) |
Resumen en portugués brasileño: | Demonstrar e afirmar a natureza histórico-ontológica da educação como uma necessidade vital da autoconstrução humana e do gênero humano é uma tarefa essencial nos tempos hodiernos, porque dessa compreensão e clareza depende a possibilidade do educador se posicionar, criar e orientar suas atividades educativas para a edificação das práticas de caráter emancipador. Na luta contra-hegemônica, necessitamos fortalecer a perspectiva do trabalho contra a do capital. |
Abstract: | Demonstrating and ensuring education’s historical-ontological nature as a vital necessity of humanity’s and human species’ self-development is an essential task nowadays, since such comprehension and clarity bring about the possibility for the educator to know where they stand, to create and guide their educational activities in order to establish emancipation-based practices. In the antihegemonic battle, the labor versus capital perspective must be strengthened. |
Descripción : | SOUZA, Iael de. Sobre a possibilidade de atividades educativas de caráter emancipador. Revista LABOR, Fortaleza, v. 1, n. 12, p. 7-20, 2014. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/23473 |
ISSN : | 1983-5000 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_isouza.pdf | 105,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.