Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22222
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Editorial |
Autor : | Chagas, Eduardo Ferreira |
Palabras clave : | Editorial;Revista Dialectus;Pós-modernidade;Educação |
Fecha de publicación : | 2014 |
Editorial : | Revista Dialectus |
Citación : | Chagas, E. F. (2014) |
Resumen en portugués brasileño: | A presente publicação tem como objetivo tratar de dois temas intimamente interligados, ou seja, a educação e a pós-modernidade. A primeira será tomada aqui, quase que exclusivamente, como crítica à formação escolar oferecida pelas instituições de ensino financiadas pelo Estado. A pós-modernidade será caracterizada, em síntese, como um processo de reação aos movimentos emancipatórios do século XIX e, desta maneira, será tratada como um instrumento de colaboração - juntamente com a educação - das pretensões capitalistas não apenas no ocidente, mas a nível global. |
Descripción : | CHAGAS, Eduardo Ferreira. Editorial. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 2, n. 5, ago./dez. 2014. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22222 |
ISSN : | 2317-2010 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2014_art_efchagas.pdf | 217,64 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.