Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22222
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Editorial
Autor : Chagas, Eduardo Ferreira
Palabras clave : Editorial;Revista Dialectus;Pós-modernidade;Educação
Fecha de publicación : 2014
Editorial : Revista Dialectus
Citación : Chagas, E. F. (2014)
Resumen en portugués brasileño: A presente publicação tem como objetivo tratar de dois temas intimamente interligados, ou seja, a educação e a pós-modernidade. A primeira será tomada aqui, quase que exclusivamente, como crítica à formação escolar oferecida pelas instituições de ensino financiadas pelo Estado. A pós-modernidade será caracterizada, em síntese, como um processo de reação aos movimentos emancipatórios do século XIX e, desta maneira, será tratada como um instrumento de colaboração - juntamente com a educação - das pretensões capitalistas não apenas no ocidente, mas a nível global.
Descripción : CHAGAS, Eduardo Ferreira. Editorial. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 2, n. 5, ago./dez. 2014.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22222
ISSN : 2317-2010
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2014_art_efchagas.pdf217,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.