Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22222
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorChagas, Eduardo Ferreira-
dc.date.accessioned2017-03-16T12:47:41Z-
dc.date.available2017-03-16T12:47:41Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationChagas, E. F. (2014)pt_BR
dc.identifier.issn2317-2010-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22222-
dc.descriptionCHAGAS, Eduardo Ferreira. Editorial. Revista Dialectus, Fortaleza, ano 2, n. 5, ago./dez. 2014.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Dialectuspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEditorialpt_BR
dc.subjectRevista Dialectuspt_BR
dc.subjectPós-modernidadept_BR
dc.subjectEducaçãopt_BR
dc.titleEditorialpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA presente publicação tem como objetivo tratar de dois temas intimamente interligados, ou seja, a educação e a pós-modernidade. A primeira será tomada aqui, quase que exclusivamente, como crítica à formação escolar oferecida pelas instituições de ensino financiadas pelo Estado. A pós-modernidade será caracterizada, em síntese, como um processo de reação aos movimentos emancipatórios do século XIX e, desta maneira, será tratada como um instrumento de colaboração - juntamente com a educação - das pretensões capitalistas não apenas no ocidente, mas a nível global.pt_BR
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_art_efchagas.pdf217,64 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.