Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22180
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Borges, Fernanda Ribeiro | - |
dc.contributor.author | Avelino, Carolina Costa Valcanti | - |
dc.contributor.author | Costa, Livia Cristina Scalon da | - |
dc.contributor.author | Lourenço, Daniela Santos | - |
dc.contributor.author | Sá, Maurício Durval de | - |
dc.contributor.author | Goyatá, Sueli Leiko Takamatsu | - |
dc.date.accessioned | 2017-03-14T11:31:01Z | - |
dc.date.available | 2017-03-14T11:31:01Z | - |
dc.date.issued | 2016-01 | - |
dc.identifier.citation | BORGES, F. R. et al. Teaching about home visits to university students. Rev Rene, Fortaleza, v. 18, n.1, p. 129-38, jan./feb. 2017. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2175-6783 On-line | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22180 | - |
dc.description.abstract | Objective: to identify the scientific evidence available in the literature on the teaching strategies used in the home visit. Methods : it is an integrative literature review in the Nursing Database, Scientific Electronic Library Online, Latin American and Caribbean Literature in Health Sciences, and Cumulative Index to Nursing & Allied Health Literature. Results: six articles with evidence strength level VI were included . Different strategies and teaching methods related to the home visit activity were found, such as socio-drama , active methodologies and curricular practices in the health services network. Experiencing social reality was a potentiality, and there was lack of planning of the visit as weaknesses found by the students . Conclusion : the main teaching strategy for university students in the health area is the early insertion for the direct monitoring of families through home visits. | pt_BR |
dc.language.iso | en | pt_BR |
dc.publisher | Rev Rene | pt_BR |
dc.subject | Visita Domicilia | pt_BR |
dc.subject | Estratégia Saúde da Família | pt_BR |
dc.subject | Atenção Primária à Saúde | pt_BR |
dc.title | Teaching about home visits to university students | pt_BR |
dc.title.alternative | Ensino sobre visita domiciliar a estudantes universitários | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Objetivo : identificar as evidências científicas diponíveis na literatura sobre as estratégias de ensino utilizadas na temática de visita domiciliar. Métodos : revisão integrativa da literatura realizada na Base de Dados da Enfermagem, Cientific Electronic Library Online , Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde e Cumulative Index to Nursing & Allied Health Literature . Resultados: foram incluídos seis artigos, com nível VI de força de evidência. Encontrou-se diferentes estratégias e métodos de ensino relacionados à atividade de visita domiciliar como sociodrama, metodologias ativas e a realização de práticas curriculares na rede de serviços de saúde. Vivenciar a realidade social foi uma potencialidade encontrada pelos estudantes e, como fragilidade, a falta de planejamento da visita. Conclusão : a principal estratégia de ensino para estudantes universitários da área da saúde é a inserção precoce para o acompanhamento direto de famílias por meio de visitas domicilares. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DENF - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2017_art_frborges.pdf | 222,23 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.