Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/22180
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBorges, Fernanda Ribeiro-
dc.contributor.authorAvelino, Carolina Costa Valcanti-
dc.contributor.authorCosta, Livia Cristina Scalon da-
dc.contributor.authorLourenço, Daniela Santos-
dc.contributor.authorSá, Maurício Durval de-
dc.contributor.authorGoyatá, Sueli Leiko Takamatsu-
dc.date.accessioned2017-03-14T11:31:01Z-
dc.date.available2017-03-14T11:31:01Z-
dc.date.issued2016-01-
dc.identifier.citationBORGES, F. R. et al. Teaching about home visits to university students. Rev Rene, Fortaleza, v. 18, n.1, p. 129-38, jan./feb. 2017.pt_BR
dc.identifier.issn2175-6783 On-line-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/22180-
dc.description.abstractObjective: to identify the scientific evidence available in the literature on the teaching strategies used in the home visit. Methods : it is an integrative literature review in the Nursing Database, Scientific Electronic Library Online, Latin American and Caribbean Literature in Health Sciences, and Cumulative Index to Nursing & Allied Health Literature. Results: six articles with evidence strength level VI were included . Different strategies and teaching methods related to the home visit activity were found, such as socio-drama , active methodologies and curricular practices in the health services network. Experiencing social reality was a potentiality, and there was lack of planning of the visit as weaknesses found by the students . Conclusion : the main teaching strategy for university students in the health area is the early insertion for the direct monitoring of families through home visits.pt_BR
dc.language.isoenpt_BR
dc.publisherRev Renept_BR
dc.subjectVisita Domiciliapt_BR
dc.subjectEstratégia Saúde da Famíliapt_BR
dc.subjectAtenção Primária à Saúdept_BR
dc.titleTeaching about home visits to university studentspt_BR
dc.title.alternativeEnsino sobre visita domiciliar a estudantes universitáriospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrObjetivo : identificar as evidências científicas diponíveis na literatura sobre as estratégias de ensino utilizadas na temática de visita domiciliar. Métodos : revisão integrativa da literatura realizada na Base de Dados da Enfermagem, Cientific Electronic Library Online , Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde e Cumulative Index to Nursing & Allied Health Literature . Resultados: foram incluídos seis artigos, com nível VI de força de evidência. Encontrou-se diferentes estratégias e métodos de ensino relacionados à atividade de visita domiciliar como sociodrama, metodologias ativas e a realização de práticas curriculares na rede de serviços de saúde. Vivenciar a realidade social foi uma potencialidade encontrada pelos estudantes e, como fragilidade, a falta de planejamento da visita. Conclusão : a principal estratégia de ensino para estudantes universitários da área da saúde é a inserção precoce para o acompanhamento direto de famílias por meio de visitas domicilares.pt_BR
Aparece nas coleções:DENF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2017_art_frborges.pdf222,23 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.