Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/21740
Tipo: Artigo de Evento
Título : Formação de professores em sociologia: experiências de iniciação a docência
Autor : Almeida, Rosemary de Oliveira
Gonçalves, Danyelle Nilin
Palabras clave : Docência;Ensino Médio;Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência
Fecha de publicación : 2011
Editorial : XV Congresso Brasileiro de Sociologia
Citación : ALMEIDA, Rosemary de Oliveira; GONÇALVES, Danyelle Nilin. Formação de professores em sociologia: experiências de iniciação a docência. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, 15., Curitiba. Anais... Curitiba: Sociedade Brasileira de Sociologia, 2011.
Resumen en portugués brasileño: A pesquisa reflete sobre a formação docente do cientista social que pretende atuar na educação de jovens no Ensino Médio, sobre os desafios e incertezas com os quais se defrontam e, consequentemente, sobre os rumos da Sociologia, como uma área das ciências sociais, apta a se aventurar no conhecimento, na pesquisa e na prática pedagógica do dia a dia escolar. As reflexões são baseadas nos resultados de uma prática reflexiva que está se consolidando no Curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), que objetiva estimular a escolha pelas licenciaturas, a valorização do magistério e a inserção dos licenciandos na vida escolar.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21740
ISSN : 2236-6636
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DCSO - Trabalhos apresentados em eventos

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2011_eve_roalmeida.pdf219,99 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.