Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/21740
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorAlmeida, Rosemary de Oliveira-
dc.contributor.authorGonçalves, Danyelle Nilin-
dc.date.accessioned2017-01-23T16:57:26Z-
dc.date.available2017-01-23T16:57:26Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationALMEIDA, Rosemary de Oliveira; GONÇALVES, Danyelle Nilin. Formação de professores em sociologia: experiências de iniciação a docência. In: CONGRESSO BRASILEIRO DE SOCIOLOGIA, 15., Curitiba. Anais... Curitiba: Sociedade Brasileira de Sociologia, 2011.pt_BR
dc.identifier.issn2236-6636-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21740-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherXV Congresso Brasileiro de Sociologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDocênciapt_BR
dc.subjectEnsino Médiopt_BR
dc.subjectPrograma Institucional de Bolsas de Iniciação a Docênciapt_BR
dc.titleFormação de professores em sociologia: experiências de iniciação a docênciapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA pesquisa reflete sobre a formação docente do cientista social que pretende atuar na educação de jovens no Ensino Médio, sobre os desafios e incertezas com os quais se defrontam e, consequentemente, sobre os rumos da Sociologia, como uma área das ciências sociais, apta a se aventurar no conhecimento, na pesquisa e na prática pedagógica do dia a dia escolar. As reflexões são baseadas nos resultados de uma prática reflexiva que está se consolidando no Curso de Licenciatura em Ciências Sociais da Universidade Estadual do Ceará, por meio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID), que objetiva estimular a escolha pelas licenciaturas, a valorização do magistério e a inserção dos licenciandos na vida escolar.pt_BR
Appears in Collections:DCSO - Trabalhos apresentados em eventos

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_eve_roalmeida.pdf219,99 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.