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dc.contributor.authorBrito, João Luiz Teixeira de-
dc.date.accessioned2016-12-19T16:58:24Z-
dc.date.available2016-12-19T16:58:24Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationBRITO, João Luiz Teixeira de. A aura da obra de arte como sombra que paira sobre a tradução: o exemplo de On the road. Transversal - Revista em Tradução, Fortaleza, v. 1, n. 2, p. 15-28, 2015.pt_BR
dc.identifier.issn2446-8959 (online)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/21301-
dc.description.abstractThis article has the purpose of developing a comparative analysis of the works On the Road (1957), by Jack Kerouac, and its homonymous adaptation to the movie format, directed by Walter Salles in 2012, in order to discuss the nature of the phenomenon of translation and its repercussions in the field of contemporary art and pop culture. The theoretical basis of our study lies in concepts outlined by authors such as Jacques Rancière, Mikhail Bakhtin and Walter Benjamin.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherTransversal - Revista em Traduçãopt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGeração beatpt_BR
dc.subjectLiteratura comparadapt_BR
dc.subjectTeoria da Traduçãopt_BR
dc.titleA aura da obra de arte como sombra que paira sobre a tradução: o exemplo de On the roadpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste artigo tem por objetivo utilizar a análise comparativa das obras On the Road, de 1957, escrita por Jack Kerouac, e sua adaptação fílmica, On the Road, de 2012, dirigida por Walter Salles, para instar sobre a natureza do fenômeno tradutório e suas repercussões no âmbito da arte contemporânea e da cultura pop. Utilizamos como base teórica os pensamentos de Jacques Rancière, Mikhail Bakhtin e Walter Benjamin.pt_BR
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