Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20956
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorSales, Elainy Cristine Silva-
dc.contributor.authorBezerra, Isabeau Cristina de Sousa-
dc.date.accessioned2016-11-10T11:18:05Z-
dc.date.available2016-11-10T11:18:05Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationSALES, Elainy Cristine Silva; BEZERRA, Isabeau Cristina de Sousa. A contribuição da escola para a formação de estratégias de enfrentamento da tensão psíquica. In: ENCONTRO DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO EM HUMANIDADES, 2. 2011, Fortaleza. SEMANA DE HUMANIDADES, HUMANIDADES: ENTRE FIXOS E FLUXOS, 8., 2011, Fortaleza. Anais… Fortaleza: Universidade Federal do Ceará; Universidade Estadual do Ceará, 2011, p.1-10pt_BR
dc.identifier.issn2177-7624-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20956-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisher2º Encontro de Pesquisa e Pós-Graduação em Humanidades. 8ª Semana de Humanidades. Humanidades: entre fixos e fluxospt_BR
dc.subjectCopingpt_BR
dc.subjectEstratégias de enfrentamentopt_BR
dc.subjectTensão estudantilpt_BR
dc.titleA contribuição da escola para a formação de estratégias de enfrentamento da tensão psíquicapt_BR
dc.typeArtigo de Eventopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO presente artigo tem a intenção de abordar a temática do coping, palavra inglesa que significa enfrentamento e que seria o esforço consciente para superar alguma situação adversa, de dano, ameaça ou desafio. A escola, enquanto instituição reguladora, com dever de proteger e ao mesmo tempo impor autoridade, é um ambiente em que deveria ser criada a possibilidade para que o sujeito consiga administrar de forma coerente o fator causador do estresse, ao invés de tentar controlar, dominar, ou mesmo ignorar sua existência. A escola tem papel fundamental a partir do momento em que é ela a formadora tanto de professores quanto de alunos e deve trabalhar em projetos que conscientizem ambos da importância dessas estratégias. O material utilizado será a avaliação dos questionários aplicados a alunos de uma escola pública de ensino profissionalizante de Fortaleza e a análise de referências bibliográficas correspondentes.pt_BR
Aparece nas coleções:CH - Eventos

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2011_eve_ecssalesicsousa.pdf100,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.