Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20437
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | La enseñanza de tú, vos, y usted a través de canciones: una propuesta sociolingüística |
Título em inglês: | The teaching of "tú", "vos" and "usted" through songs: a sociolinguistic approach |
Autor(es): | Pontes, Valdecy de Oliveira Pereira, Livya Lea de Oliveira Oliveira, Leandra Cristina de |
Palavras-chave: | Variação e mudança linguísticas;Pronomes de tratamento;Ensino;Linguistic variation and change;Second person pronouns;Education |
Data do documento: | 2015 |
Instituição/Editor/Publicador: | Cadernos de Letras da UFF |
Citação: | PONTES, Valdecy de Oliveira; PEREIRA, Livya Lea de Oliveira; OLIVEIRA, Leandra Cristina de. La enseñanza de tú, vos, y usted a través de canciones: una propuesta sociolingüística. Cadernos de Letras da UFF, Niterói, v. 25, n. 51, p. 99-116, 2015 |
Resumo: | Apresentamos neste trabalho uma proposta didática para o ensino dos pronomes castelhanos tú/vos/usted, com base em canções de diferentes regiões hispano-falantes. Nosso debate, que se volta para o âmbito pedagógico, fundamenta-se em pressupostos teóricos da Sociolinguística laboviana, bem como em documentos oficiais voltados para o ensino. |
Abstract: | We hereby present a didactic approach for the teaching of Castilian pronouns tú / vos / usted, based on songs from different Spanish-speaking regions. Our debate, focused on the pedagogical context, is based on the Labovian Sociolinguistic theoretical principles as well as on official documents addressing teaching subjects. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20437 |
ISSN: | 2447-4207 (online) 1413-053X (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2015_art_evopontes.pdf | 166,28 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.