Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/20162
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Algumas reflexões sobre o desafio do ensino das literaturas hispano-americanas no curso de formação de professores de espanhol como língua estrangeira |
Autor : | Cunha, Roseli Barros |
Palabras clave : | Formação de Professores;Literaturas;Leitura crítica;Teacher;Literatures;Critical reading |
Fecha de publicación : | 2012 |
Editorial : | Eutomia |
Citación : | CUNHA, Roseli Barros. Algumas reflexões sobre o desafio do ensino das literaturas hispano-americanas no curso de formação de professores de espanhol como língua estrangeira. Eutomia, Recife, v. 10, n. 1, p. 258-271, dez. 2012. |
Resumen en portugués brasileño: | O objetivo desta comunicação é, a partir de minha experiência como docente e pesquisadora de Literaturas Hispano-Americanas, realizar uma reflexão sobre a importância do ensino desta disciplina na formação dos futuros professores de espanhol como língua estrangeira. Tratarei da diversidade literária que se apresenta no âmbito da América Hispânica, de como elas colaboram para que os alunos, e futuros professores, adquiram conhecimento sobre a produção cultural, literária e social desses países e, ainda, de que modo por meio da leitura e discussões dessas produções o senso crítico e estético dos alunos é estimulado, o que colabora para a formação integral deste indivíduo, segundo é o objetivo dos estudos universitários. Para tanto, colaboraram os seguintes aportes bibliográficos: Pizarro (1993, 1994, 1995), Ingaramo (2012), PCN (2000), PCNEM (2000) e OCEM (2006). |
Abstract: | The purpose of this communication is, from my experience as a teacher and researcher of Hispano-American Literature, hold a discussion about the importance of teaching this discipline in training future teachers of Spanish as a foreign language. I will treat the diversity of literature that presents itself within the Hispanic America, how they collaborate so that students and future teachers acquire knowledge about cultural production, literary and social development and also how to through reading and discussion of these productions the critical and aesthetic sense of the students is encouraged, which contributes to the integral formation of the person, the second is the goal of the university. To this end, cooperating inputs the following bibliographic: Ingaramo (2012), PCN (2000), PCNEM (2000) and OCEM (2006). |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/20162 |
ISSN : | 1982-6850 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | DLE - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2012_art_arbcunha.pdf | 253,14 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.