Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19862
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorBaptista, Lívia Márcia Tiba Rádis-
dc.contributor.authorLinhares, Elizângela Guilherme-
dc.date.accessioned2016-09-28T23:50:21Z-
dc.date.available2016-09-28T23:50:21Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifier.citationBAPTISTA, Lívia Márcia Tiba Radis; LINHARES, Elizângela Guilherme. Cenas de ensino e aprendizagem na sala de aula de espanhol. In: LEFFA, Vilson José; IRALA,Valesca Brasil. (Orgs.). Uma espiadinha na sala de aula. Pelotas: EDUCAT, 2014, p. 49-78.pt_BR
dc.identifier.isbn978- 85-7590-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19862-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherEDUCATpt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagempt_BR
dc.subjectSala de aulapt_BR
dc.subjectEnsino de línguaspt_BR
dc.titleCenas de ensino e aprendizagem na sala de aula de espanholpt_BR
dc.typeCapítulo de Livropt_BR
dc.description.abstract-ptbrO ensino de línguas está cultural, social e historicamente situado. É uma ação no mundo e, portanto, articula-se com os valores e com as ideologias da sociedade, bem como com os sujeitos que a integram. Em conformidade com essa premissa, a aprendizagem não ocorre no vazio, já que “quem começa a aprender uma língua, adquire-a e a pratica em um contexto biológico, biográfico e histórico” (MARTINEZ, 2008, p. 15). Sendo assim, quer seja de acordo com uma postura que concebe a evolução da criança à medida que explora individualmente seu entorno, quer seja segundo visão que sustenta que a aprendizagem resulta de interações sociais, o processo de aprendizagem sempre se concretiza em um entorno determinado. Em outras palavras, a aprendizagem se dá em uma variedade de contextos que frequentemente podem sobrepor-se, sendo alguns mais propícios do que outros para o processo de desenvolvimento cognitivo, afetivo, moral e social (BURDEN E WILLIAMS, 2008, p. 195)...pt_BR
Aparece nas coleções:DLE - Capítulos de livro

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2014_capliv_lmtrbaptista.pdf351,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.