Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19857
Tipo: | Tese |
Título : | Ensino de italiano língua estrangeira: o papel da contextualização |
Autor : | Silva, Rafael Ferreira da |
Tutor: | Gullo, Annita |
Palabras clave : | Ensino;Língua;Cultura;Italiano LE;Contextualização;Neurolingüística;Glotodidática |
Fecha de publicación : | 2008 |
Editorial : | Universidade Federal do Rio de janeiro |
Citación : | SILVA, Rafael Ferreira da. Ensino de italiano língua estrangeira: o papel da contextualização. 2008. 220f. Tese (Doutorado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Programa de Pós-graduação em Letras Neolatinas, Rio de Janeiro, 2008. |
Resumen en portugués brasileño: | Neste trabalho são abordados diversos aspectos relacionados a questões didáticas no que diz respeito à contextualização, cultura e ensino de Língua Estrangeira - LE. Pontuam-se fatores científicos, como a justificativa na neurolingüística para a necessidade da contextualização no processo de ensino/aprendizagem, para então se verificar se o discurso didático dos manuais leva em consideração essa ampla e complexa questão. Focaliza-se o papel da contextualização propriamente dita no ensino de Língua Estrangeira, através de um percurso histórico do ensino de línguas. São analisados manuais de Italiano LE, tais como: Rete!, Progetto Italiano, Bravissimo, Uno e In Italiano, para que sejam aferidas as nossas hipóteses. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19857 |
Aparece en las colecciones: | DLE - Teses defendidas em outras instituições |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2008_tese_rfsilva.pdf | 28,73 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.