Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19857
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorGullo, Annita-
dc.contributor.authorSilva, Rafael Ferreira da-
dc.date.accessioned2016-09-28T22:46:08Z-
dc.date.available2016-09-28T22:46:08Z-
dc.date.issued2008-
dc.identifier.citationSILVA, Rafael Ferreira da. Ensino de italiano língua estrangeira: o papel da contextualização. 2008. 220f. Tese (Doutorado) - Universidade Federal do Rio de Janeiro, Programa de Pós-graduação em Letras Neolatinas, Rio de Janeiro, 2008.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19857-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Rio de janeiropt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectLínguapt_BR
dc.subjectCulturapt_BR
dc.subjectItaliano LEpt_BR
dc.subjectContextualizaçãopt_BR
dc.subjectNeurolingüísticapt_BR
dc.subjectGlotodidáticapt_BR
dc.titleEnsino de italiano língua estrangeira: o papel da contextualizaçãopt_BR
dc.typeTesept_BR
dc.description.abstract-ptbrNeste trabalho são abordados diversos aspectos relacionados a questões didáticas no que diz respeito à contextualização, cultura e ensino de Língua Estrangeira - LE. Pontuam-se fatores científicos, como a justificativa na neurolingüística para a necessidade da contextualização no processo de ensino/aprendizagem, para então se verificar se o discurso didático dos manuais leva em consideração essa ampla e complexa questão. Focaliza-se o papel da contextualização propriamente dita no ensino de Língua Estrangeira, através de um percurso histórico do ensino de línguas. São analisados manuais de Italiano LE, tais como: Rete!, Progetto Italiano, Bravissimo, Uno e In Italiano, para que sejam aferidas as nossas hipóteses.pt_BR
Appears in Collections:DLE - Teses defendidas em outras instituições

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2008_tese_rfsilva.pdf28,73 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.