Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/19127
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLeurquin, Eulália Vera Lúcia Fraga-
dc.contributor.authorPeixoto, Camila Maria Marques-
dc.date.accessioned2016-08-17T16:44:28Z-
dc.date.available2016-08-17T16:44:28Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifier.citationLeurquin, E. V. L. F.; Peixoto, C. M. M. (2011)pt_BR
dc.identifier.issn2358-3428-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/19127-
dc.descriptionLEURQUIN, Eulália Vera Lúcia Fraga; PEIXOTO, Camila Maria Marques. A construção de um agir reflexivo do professor no espaço de formação docente. Scripta, Belo Horizonte, v. 15, n. 28, p. 83-102, jan./jun. 2011.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherScriptapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação de Professorespt_BR
dc.subjectAgir humanopt_BR
dc.subjectTipos de discursopt_BR
dc.subjectFiguras de açãopt_BR
dc.subjectLeiturapt_BR
dc.titleA construção de um agir reflexivo do professor no espaço de formação docentept_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrInvestigamos as representações do papel do professor, expressas em seu dizer, em um dos encontros de formação de educadores, desenvolvido pelo grupo GEPLA, no ProJovem Urbano em Fortaleza. Utilizamos categorias de análise do quadro teórico-metodológico do Interacionismo Sociodiscursivo (BRONCKART, 1999, 2006), privilegiando, principalmente, as figuras da ação (BULEA, 2010) e os tipos de discurso. Essas figuras, mobilizadas pelos professores, dão forma ao trabalho de ressignificação do seu papel e têm estreita relação com os tipos de discurso. Atentamos para a formação linguística das categorias, procedimento essencial para posteriores interpretações. Constatamos a predominância da ação definição e do discurso teórico-interativo.pt_BR
Appears in Collections:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2011_art_evlfleurquin.pdf451,66 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.