Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/17843
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorFarias, Gabriela Belmont de-
dc.date.accessioned2016-06-21T18:33:50Z-
dc.date.available2016-06-21T18:33:50Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.citationFARIAS, Gabriela Belmont de. Interrelações entre os padrões da ACLR e a unidade curricular de recursos e serviços de informação. PBCIB: pesquisa brasileira em ciência da informação e biblioteconomia, João Pessoa, v. 11, n. 1, p. 45-57, 2016.pt_BR
dc.identifier.issn1981-0695-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17843-
dc.description.abstractThe article presents the competence development possibilities in information on subjects pertaining to the course Resources and Library Science Course Information Services. The methodology is characterized as exploratory and documentary, since the first moment he stopped to examine the teaching plans of the subjects of the course mentioned in order to establish the interrelations between the menu and order of disciplines and standards and indicators - Information Literacy Competency Standards for Higher Education of the Association of College and Research Libraries (ACRL). The results lead us to believe that the promotion of information literacy is possible and viable to the course Resources and Information Services. However, it involves aspects of change in philosophy, in order to internalize the standards and indicators of ACRL the proposed curriculum of librarianship course.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherPBCIB: pesquisa brasileira em ciência da informação e biblioteconomiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCompetência em Informaçãopt_BR
dc.subjectBiblioteconomiapt_BR
dc.subjectRecursos de Informaçãopt_BR
dc.subjectServiços de Informaçãopt_BR
dc.subjectInformation Literacypt_BR
dc.subjectLibrarianshippt_BR
dc.subjectInformation Resourcespt_BR
dc.subjectInformation Servicespt_BR
dc.titleInterrelações entre os padrões da ACLR e a unidade curricular de recursos e serviços de informaçãopt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrO artigo apresenta possibilidades de desenvolvimento da competência em informação nas disciplinas pertencentes à unidade curricular de Recursos e Serviços de Informação do curso de Biblioteconomia. A metodologia aplicada caracteriza-se por ser exploratória e documental, pois o primeiro momento se deteve em analisar os planos de ensino das disciplinas da unidade curricular citada com a finalidade de estabelecer as interrelações entre a ementa e objetivo das disciplinas e os padrões e indicadores da - Information Literacy Competency Standards for Higher Education da Association of College and Research Libraries (ACRL). Os resultados levam a crer, que a promoção da competência em informação é possível e viável à unidade curricular de Recursos e Serviços de Informação. Entretanto, envolve aspectos de mudança de filosofia, de modo a internalizar os padrões e indicadores da ACRL à proposta curricular do curso de Biblioteconomia.pt_BR
Aparece nas coleções:DCINF - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
2016_art_gbfarias.pdf187,42 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.