Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/17495
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Andrade, Edson Francisco | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-08T11:21:43Z | - |
dc.date.available | 2016-06-08T11:21:43Z | - |
dc.date.issued | 2010 | - |
dc.identifier.citation | ANDRADE, Edson Francisco. Contribuições da psicologia para a proposta construtivista de ensino-aprendizagem. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 1, n. 1, p. 130-141, jan./jun. 2010. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-1740 (online) | - |
dc.identifier.issn | 0102-1222 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/17495 | - |
dc.description.abstract | The article analyzes the particular conceptions, defended in such a way for professionals of the education (in its individual position) as for education institutions, when they are mentioned the teach-learning proposal constructivist. In confrontation with the meanings taken particularly on the subject, one presents substantial elements, removed of essence of the workmanships of Lev Vygotsky and Jean Piaget, with the intention to place in evidence the direction and meaning of the subject relation environment in the process of construction of the knowledge. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista de Psicologia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Construtivismo | pt_BR |
dc.subject | Sócio-interacionismo | pt_BR |
dc.subject | Interdisciplinaridade | pt_BR |
dc.subject | Protagonismo discente | pt_BR |
dc.title | Contribuições da psicologia para a proposta construtivista de ensino-aprendizagem | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | O artigo analisa as concepções particulares, defendidas tanto por profissionais da educação (em suas posições individuais) como por instituições de ensino, no entorno da proposta construtivista de ensino-aprendizagem. Em confronto com as acepções tomadas particularmente sobre o tema, apresenta-se elementos substanciais, retirados do cerne das obras de Lev Vygotsky e Jean Piaget, com o propósito de colocar em evidência o sentido e o significado da relação sujeito/meio ambiente no processo de construção do conhecimento. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DPSI - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2010_art_efandrade.pdf | 322,52 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.