Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/1701
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Estudo sobre a biologia da pesca do pargo, Lutjanus Purpureus Poey, no Nordeste brasileiro: dados de 1973
Autor(es): Ivo, Carlos Tassito Corrêa
Palavras-chave: Lutjanus - Purpureus - Brasil - Nordeste
Data do documento: 1973
Instituição/Editor/Publicador: Arquivos de Ciências do Mar
Citação: IVO, Carlos Tassito Correa. Estudo sobre a biologia da pesca do pargo, Lutjanus purpureus Poey, no Nordeste brasileiro: dados de 1973. Arquivos de Ciências do Mar. Fortaleza, v. 13, n.2, p. 113-116, dez. 1973.
Resumo: Damos prosseguimento ao estudo da biologia pesqueira do pargo, Lutjanus purpureus Poey, no nordeste brasileiro, iniciado a partir do ano de 1966 (Fonteles-Filho, 1969/1972; Ivo, 1973). O pargo continua sendo o segundo recurso pesqueiro, em importância econômica, capturado pelo sistema de pesca industrial no nordeste do Brasil. Durante o ano de 1973, a frota baseada no porto de Fortaleza desembarcou 3.705 toneladas desta espécie, sendo de apenas 411 toneladas os desembarques efetuados no porto do Recife. Os dados constantes do presente trabalho resultaram de amostragens biológicas das capturas efetuadas nas áreas de pesca do noroeste brasileiro, desembarcadas em Fortaleza durante o ano de 1973, e de informações sobre 23 pescarias, obtidas através das empresas de pesca e comandantes de barcos. Os dados de produção nos foram fornecidos pela Divisão de Inspeção de Produtos de Origem Animal (DIPOA), do Ministério da Agricultura.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/1701
Aparece nas coleções:LABOMAR - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1973_art_ctcivo.pdf257,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.