Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/16812
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Perspectivas para o ensino da redação: da instrução escolar à informatização da escrita |
Autor(es): | Rocha, Iúta Lerche Vieira |
Palavras-chave: | Ensino da redação;Informatização da escrita;Texto |
Data do documento: | 1997 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista de Letras |
Citação: | Rocha, I. L. V. (1997) |
Resumo: | O artigo discute perspectivas para o ensino da redação face à informatização da escrita. Analisa as repercussões do advento da imprensa e da introdução do computador para o usuário da escrita, repensando o papel da escola. Mostra o que muda e o que permanece no ensino com as novas tecnologias desenvolvidas, apontando possibilidades. |
Abstract: | This article discusses an outlook for the teaching of composition in view of writing informatization. It analyzes the effects from both of the press and the introduction of computerization to the writing users, by reconsidering the role of school. It shows both what changes and what is preserved in education, following the new developed technologies and suggests possibilities as well. |
Descrição: | ROCHA, lúta Lerche Vieira. Perspectivas para o ensino da redação: da instrução escolar à informatização da escrita. Rev. de Letras, Fortaleza, v. 19, n. 1/2, p. 52-54, jan./dez. 1997. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16812 |
ISSN: | 0101-8051 |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DLV - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1997_art_ilvrocha.pdf | 32,47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.