Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/16812
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Perspectivas para o ensino da redação: da instrução escolar à informatização da escrita
Autor : Rocha, Iúta Lerche Vieira
Palabras clave : Ensino da redação;Informatização da escrita;Texto
Fecha de publicación : 1997
Editorial : Revista de Letras
Citación : Rocha, I. L. V. (1997)
Resumen en portugués brasileño: O artigo discute perspectivas para o ensino da redação face à informatização da escrita. Analisa as repercussões do advento da imprensa e da introdução do computador para o usuário da escrita, repensando o papel da escola. Mostra o que muda e o que permanece no ensino com as novas tecnologias desenvolvidas, apontando possibilidades.
Abstract: This article discusses an outlook for the teaching of composition in view of writing informatization. It analyzes the effects from both of the press and the introduction of computerization to the writing users, by reconsidering the role of school. It shows both what changes and what is preserved in education, following the new developed technologies and suggests possibilities as well.
Descripción : ROCHA, lúta Lerche Vieira. Perspectivas para o ensino da redação: da instrução escolar à informatização da escrita. Rev. de Letras, Fortaleza, v. 19, n. 1/2, p. 52-54, jan./dez. 1997.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16812
ISSN : 0101-8051
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1997_art_ilvrocha.pdf32,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.