Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16812
Title in Portuguese: Perspectivas para o ensino da redação: da instrução escolar à informatização da escrita
Author: Rocha, Iúta Lerche Vieira
Keywords: Ensino da redação
Informatização da escrita
Texto
Issue Date: 1997
Publisher: Revista de Letras
Citation: Rocha, I. L. V. (1997)
Abstract in Portuguese: O artigo discute perspectivas para o ensino da redação face à informatização da escrita. Analisa as repercussões do advento da imprensa e da introdução do computador para o usuário da escrita, repensando o papel da escola. Mostra o que muda e o que permanece no ensino com as novas tecnologias desenvolvidas, apontando possibilidades.
Abstract: This article discusses an outlook for the teaching of composition in view of writing informatization. It analyzes the effects from both of the press and the introduction of computerization to the writing users, by reconsidering the role of school. It shows both what changes and what is preserved in education, following the new developed technologies and suggests possibilities as well.
Description: ROCHA, lúta Lerche Vieira. Perspectivas para o ensino da redação: da instrução escolar à informatização da escrita. Rev. de Letras, Fortaleza, v. 19, n. 1/2, p. 52-54, jan./dez. 1997.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/16812
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
ISSN: 0101-8051
Appears in Collections:DLV - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1997_art_ilvrocha.pdf32,47 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.