Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15240
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | Imaginário e educação: a contribuição de Sartre |
Autor(es): | Arruda, Francimar Duarte |
Palavras-chave: | Imaginário;Educação;Filosofia |
Data do documento: | 2007 |
Instituição/Editor/Publicador: | Revista Educação em Debate |
Citação: | ARRUDA, Francimar Duarte. Imaginário e educação: a contribuição de Sartre. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 29, v. 1/2, n. 53/54, p. 09-18, 2007. |
Resumo: | Este texto tem como meta elaborar um trabalho de reflexão sobre a contribuição da filosofia de Sartre às questões dos problemas educacionais contemporâneos. Visamos, assim, reforçar a ponte já existente entre Imaginário e Educação e compreender que qualquer proposta de um projeto educacional passa, necessariamente, hoje, pela questão epistemológica do imaginário. Este olhar plural certamente irá beneficiar a todos nós, seres complexos e ávidos por um abraço que abarcasse nossa amplitude e acolhesse nosso cansaço. |
Abstract: | This text aims to produce a work of reflection on the contribution of the philosophy of Sartre, the issues of contemporary educational problems. Visamos thus strengthen the existing bridge between imaginary and education and understand that any proposel for an educational project, inevitably, today, the epistemological question of imagination. This look plural certainly will benefit us all complex beings and eager for a hug that covered our breadth and our acolhesse tiredness. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15240 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_art_farruda.pdf | 4,58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.