Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/15240
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Imaginário e educação: a contribuição de Sartre |
Autor : | Arruda, Francimar Duarte |
Palabras clave : | Imaginário;Educação;Filosofia |
Fecha de publicación : | 2007 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | ARRUDA, Francimar Duarte. Imaginário e educação: a contribuição de Sartre. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 29, v. 1/2, n. 53/54, p. 09-18, 2007. |
Resumen en portugués brasileño: | Este texto tem como meta elaborar um trabalho de reflexão sobre a contribuição da filosofia de Sartre às questões dos problemas educacionais contemporâneos. Visamos, assim, reforçar a ponte já existente entre Imaginário e Educação e compreender que qualquer proposta de um projeto educacional passa, necessariamente, hoje, pela questão epistemológica do imaginário. Este olhar plural certamente irá beneficiar a todos nós, seres complexos e ávidos por um abraço que abarcasse nossa amplitude e acolhesse nosso cansaço. |
Abstract: | This text aims to produce a work of reflection on the contribution of the philosophy of Sartre, the issues of contemporary educational problems. Visamos thus strengthen the existing bridge between imaginary and education and understand that any proposel for an educational project, inevitably, today, the epistemological question of imagination. This look plural certainly will benefit us all complex beings and eager for a hug that covered our breadth and our acolhesse tiredness. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/15240 |
ISSN : | 0102-1117 (impresso) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
2007_art_farruda.pdf | 4,58 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.