Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14402
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Matos, Kelma Socorro Lopes de | - |
dc.date.accessioned | 2015-12-09T14:02:07Z | - |
dc.date.available | 2015-12-09T14:02:07Z | - |
dc.date.issued | 1999 | - |
dc.identifier.citation | MATOS, Kelma Socorro Lopes de. De quem é a rua, a casa e a escola? Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, v. 2, n. 38, p. 36-43, 1999. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 0102-1117 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14402 | - |
dc.description.abstract | The present study of " Children outside of the street, Children inside the school " analyses the basic points ofthe Program: the school, the children and their families. At first, it gives an explanation about the general characteristics of the Program. Next, the following points are discussed: (1) how the Program was raised; (2) the partnership of the Governmental and Non Governmental Organization; (3) the innovation agents; (4) the relationships constructed inside the observed spaces, such as: street, school, family; (5) the communication between the public agents and civic society; (6) something learned from this experience. | pt_BR |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | Revista Educação em Debate | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Criança | pt_BR |
dc.subject | Família | pt_BR |
dc.subject | Escola | pt_BR |
dc.subject | Rua | pt_BR |
dc.title | De quem é a rua, a casa e a escola? | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Este trabalho analisa aspectos do Programa "Criança fora da rua, Dentro da escola ", principalmente os relativos a escola e família das crianças e jovens atendidos. Para tanto, num primeiro momento apresentam-se as características gerais e, em seguida, abordam-se os seguintes temas: contextualização e surgimento do programa, parcerias entre os órgãos governamentais e não governamentais, fatores de inovação, as relações construídas nos espaços da rua, escola e família, os reflexos do programa na comunicação entre os agentes públicos e a sociedade civil e, por fim, algumas lições dessa experiência. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1999_art_kmatos.pdf | 7,9 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.