Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14330
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Nas fronteiras do currículo ... possibilidades da informática educativa |
Autor : | Brandão, Maria de Lourdes Peixoto |
Palabras clave : | Informática educativa;Currículo;Trabalho docente;Campo pedagógico |
Fecha de publicación : | 1999 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | Brandão, M. L. P. (1999) |
Resumen en portugués brasileño: | O trabalho discute os desafios e as possibilidades da informática educativa nas fronteiras curriculares, delineadas na presente análise como um recurso a mais que pode ser usado na construção do saber. Situa nos limites da formação docente, os riscos do consumo desordenado da cultura informatizada e a desvalorização do trabalho docente pelo uso indevido do computador nos projetos educacionais. |
Abstract: | This text discusses the challenges and the possibilities of educative computing in the frontier of curriculum, showed in the present analysis how a instrument can be used in the construction of knowledge. The present text situates, however; on the limits of teaching formation, the danger of the disorderly consume of the informatics culture and the incresing undervalue of professor's work by the improper use of computer in the educational projects. |
Descripción : | BRANDÃO, Maria de Lourdes Peixoto. Nas fronteiras do currículo ... possibilidades da informática educativa. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 21, n. 37, p. 130-134, 1999. |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14330 |
ISSN : | 0102-1117 (impresso) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1999_art_mlpbrandao.pdf | 5,04 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.