Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14278
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Avaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI) |
Authors: | Andriola, Wagner Bandeira |
Keywords: | Aprendizagem;Análise descritiva;Avaliação |
Issue Date: | 1998 |
Publisher: | Revista Educação em Debate |
Citation: | Andriola, W. B. (1998) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Dentro do campo educacional, o conceito de avaliação tem gerado inúmeros debates e continua a ser fato de muitas polêmicas (Andriola & Barreto, 1997). Analisando as inúmeras definições, Silva (1992) revela tendência de alguns pontos comuns: a) o termo avaliação difere semanticamente de medida porém inclui como condição indispensável à subjetividade e precisão; b) a avaliação realiza-se em função de objetivos claramente definidos; c) a avaliação é um processo amplo, influenciado por diferentes aspectos da situação educacional; d) a avaliação fornece informações úteis para a tomada de decisões com relação a alunos; e) a avaliação é uma atividade que deve ser sistemática e científica... |
Description: | ANDRIOLA, Wagner Bandeira. Avaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI). Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 20, n. 36, p. 93-102, 1998. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14278 |
ISSN: | 0102-1117 (impresso) |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1998_art_wbandriola.pdf | 8,86 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.