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dc.contributor.authorAndriola, Wagner Bandeira-
dc.date.accessioned2015-11-30T14:11:08Z-
dc.date.available2015-11-30T14:11:08Z-
dc.date.issued1998-
dc.identifier.citationAndriola, W. B. (1998)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14278-
dc.descriptionANDRIOLA, Wagner Bandeira. Avaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI). Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 20, n. 36, p. 93-102, 1998.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectAnálise descritivapt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.titleAvaliação da aprendizagem: uma análise descritiva segundo a Teoria de Respostas ao Item (TRI)pt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrDentro do campo educacional, o conceito de avaliação tem gerado inúmeros debates e continua a ser fato de muitas polêmicas (Andriola & Barreto, 1997). Analisando as inúmeras definições, Silva (1992) revela tendência de alguns pontos comuns: a) o termo avaliação difere semanticamente de medida porém inclui como condição indispensável à subjetividade e precisão; b) a avaliação realiza-se em função de objetivos claramente definidos; c) a avaliação é um processo amplo, influenciado por diferentes aspectos da situação educacional; d) a avaliação fornece informações úteis para a tomada de decisões com relação a alunos; e) a avaliação é uma atividade que deve ser sistemática e científica...pt_BR
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