Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14196
Tipo: Artigo de Periódico
Título : A educação popular entre a ciência e a fé: novas questões sobre um velho dilema
Autor : Beserra, Bernadete de Lourdes Ramos
Palabras clave : Educação popular;Ciência e fé;Revolução social
Fecha de publicación : 1994
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : BESERRA, Bernadete de Lourdes Ramos. A educação popular entre a ciência e a fé: novas questões sobre um velho dilema. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 51-57, 1994.
Resumen en portugués brasileño: Sinônima de militância política de esquerda, a educação popular, em muitos casos, ainda subsiste como uma prática político-educativa cujo objetivo principal é o da conscientização dos trabalhadores da sua situação de explorados e da necessidade de, através da organização em movimentos populares, superar esta situação. Embora inicialmente relacionada a atividades escolares, como a alfabetização de adultos, por exemplo, é interessante observar, salvo raras exceções, como a educação popular transformou-se quase exclusivamente em educação para a consciência, para a militância, de tal modo que sob o termo educadores populares quase sempre encontramos os militantes da revolução social...
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14196
ISSN : 0102-1117 (impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1994_art_brbeserra.pdf6,99 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.