Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14196
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | A educação popular entre a ciência e a fé: novas questões sobre um velho dilema |
Autor : | Beserra, Bernadete de Lourdes Ramos |
Palabras clave : | Educação popular;Ciência e fé;Revolução social |
Fecha de publicación : | 1994 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | BESERRA, Bernadete de Lourdes Ramos. A educação popular entre a ciência e a fé: novas questões sobre um velho dilema. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 16, n. 27 e 28, p. 51-57, 1994. |
Resumen en portugués brasileño: | Sinônima de militância política de esquerda, a educação popular, em muitos casos, ainda subsiste como uma prática político-educativa cujo objetivo principal é o da conscientização dos trabalhadores da sua situação de explorados e da necessidade de, através da organização em movimentos populares, superar esta situação. Embora inicialmente relacionada a atividades escolares, como a alfabetização de adultos, por exemplo, é interessante observar, salvo raras exceções, como a educação popular transformou-se quase exclusivamente em educação para a consciência, para a militância, de tal modo que sob o termo educadores populares quase sempre encontramos os militantes da revolução social... |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14196 |
ISSN : | 0102-1117 (impresso) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1994_art_brbeserra.pdf | 6,99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.