Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14104
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Uma nova perspectiva para o currículo de pedagogia
Autor : Fernandes, Maria Estrela Araújo
Palabras clave : Atualização do Currículo;Curso de Pedagogia - Currículo – Fortaleza(CE);Reformulação de Cursos;Prática Pedagógica
Fecha de publicación : 1989
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : Fernandes, M. E. A. (1989)
Resumen en portugués brasileño: Sinto-me bastante envolvida com o tema que será discutido nesta sessão, pois tive oportunidade de vivenciar uma reformulação curricular no Curso de Pedagogia da UFC, num processo que iniciou em 1982 e perdura até hoje. Está sendo um processo rico, de avanços e recuos como toda prática histórica, mas de muita aprendizagem e reflexão sobre a prática pedagógica do nosso curso. O meu envolvimento foi tal que assumi a coordenação do curso no momento da implementação do novo currículo aprovado, no período de 1987-88, e decidi-me, a partir dessa experiência, a analisar com mais profundidade o curso de pedagogia da UFC através da recuperação da sua história pedagógico-social, fazendo dela o tema da minha dissertação de mestrado...
Descripción : FERNANDES, Maria Estrela Araújo. Uma nova perspectiva para o currículo de pedagogia. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 12, n. 17 e 18, p. 119-132, 1989.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14104
ISSN : 0102-1117 (impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1989_art_meafernandes.pdf6,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.