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dc.contributor.authorFernandes, Maria Estrela Araújo-
dc.date.accessioned2015-11-24T18:48:25Z-
dc.date.available2015-11-24T18:48:25Z-
dc.date.issued1989-
dc.identifier.citationFernandes, M. E. A. (1989)pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117 (impresso)-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14104-
dc.descriptionFERNANDES, Maria Estrela Araújo. Uma nova perspectiva para o currículo de pedagogia. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 12, n. 17 e 18, p. 119-132, 1989.pt_BR
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação em Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtualização do Currículo-
dc.subjectCurso de Pedagogia - Currículo – Fortaleza(CE)pt_BR
dc.subjectReformulação de Cursospt_BR
dc.subjectPrática Pedagógicapt_BR
dc.titleUma nova perspectiva para o currículo de pedagogiapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrSinto-me bastante envolvida com o tema que será discutido nesta sessão, pois tive oportunidade de vivenciar uma reformulação curricular no Curso de Pedagogia da UFC, num processo que iniciou em 1982 e perdura até hoje. Está sendo um processo rico, de avanços e recuos como toda prática histórica, mas de muita aprendizagem e reflexão sobre a prática pedagógica do nosso curso. O meu envolvimento foi tal que assumi a coordenação do curso no momento da implementação do novo currículo aprovado, no período de 1987-88, e decidi-me, a partir dessa experiência, a analisar com mais profundidade o curso de pedagogia da UFC através da recuperação da sua história pedagógico-social, fazendo dela o tema da minha dissertação de mestrado...pt_BR
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