Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14104
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Uma nova perspectiva para o currículo de pedagogia
Autor(es): Fernandes, Maria Estrela Araújo
Palavras-chave: Atualização do Currículo;Curso de Pedagogia - Currículo – Fortaleza(CE);Reformulação de Cursos;Prática Pedagógica
Data do documento: 1989
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação em Debate
Citação: Fernandes, M. E. A. (1989)
Resumo: Sinto-me bastante envolvida com o tema que será discutido nesta sessão, pois tive oportunidade de vivenciar uma reformulação curricular no Curso de Pedagogia da UFC, num processo que iniciou em 1982 e perdura até hoje. Está sendo um processo rico, de avanços e recuos como toda prática histórica, mas de muita aprendizagem e reflexão sobre a prática pedagógica do nosso curso. O meu envolvimento foi tal que assumi a coordenação do curso no momento da implementação do novo currículo aprovado, no período de 1987-88, e decidi-me, a partir dessa experiência, a analisar com mais profundidade o curso de pedagogia da UFC através da recuperação da sua história pedagógico-social, fazendo dela o tema da minha dissertação de mestrado...
Descrição: FERNANDES, Maria Estrela Araújo. Uma nova perspectiva para o currículo de pedagogia. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 12, n. 17 e 18, p. 119-132, 1989.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14104
ISSN: 0102-1117 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1989_art_meafernandes.pdf6,23 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.