Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14060
Tipo: Artigo de Periódico
Título : As noções de conservação e seus correlatos semânticos em crianças de alfabetização e prontidão: um estudo diagnóstico
Autor : Bordas, Miguel Angel Garcia
Palabras clave : Alfabetização e prontidão;Diagnóstico;Repetência e evasão
Fecha de publicación : 1987
Editorial : Revista Educação em Debate
Citación : Bordas, M. A. G. (1987)
Resumen en portugués brasileño: O início da escolaridade é uma preocupação que está assumindo, cada vez mais, um maior destaque no horizonte educacional brasileiro. Muitas são as discussões sobre métodos para o processo de alfabetização, sem atingir ainda uma unidade. No entanto, uma linha de convergência parece reunir, hoje, esforços no sentido de admitir que um dos aspectos de maior preocupação está centrado no conjunto de experiências anteriores, que precisamente formam a prontidão para poder enfrentar a tarefa de coordenar e integrar relações entre significantes e significados. Representa, pois, o fato da criança estar preparada para entrar no que se considera o mundo das representações escritas, e que se considera comumente como a alfabetização. O ponto de partida deste estudo foi, em primeiro lugar, a questão da repetência nesta fase, e que não pode estar separada dos níveis de insucesso e evasão das primeiras séries...
Descripción : BORDAS, Miguel Angel Garcia. As noções de conservação e seus correlatos semânticos em crianças de alfabetização e prontidão: um estudo diagnóstico. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 10, n. 14, p. 179-189, 1987.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14060
ISSN : 0102-1117 (impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1987_art_magbordas.pdf7,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.