Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/14041
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | Análise intersubjetiva no controle de qualidade do ensino aprendizagem |
Autor : | Pinto, Leonel Correia |
Palabras clave : | Qualidade;Controle;Ensino aprendizagem |
Fecha de publicación : | 1987 |
Editorial : | Revista Educação em Debate |
Citación : | PINTO, Leonel Correia. Análise intersubjetiva no controle de qualidade do ensino aprendizagem. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 10, n. 13, p. 01-10, 1987. |
Resumen en portugués brasileño: | Falar de "controle", hoje, neste País e nesta época em que mal se começa a respirar uma liberdade "ampla, total e irrestrita, parece ousadia, ou desejo malsão de querer expor-se ao ridículo. Em determinados círculos educacionais, o espírito libertário é tão agudo que o simples fato de, nos exames, fazer aos alunos perguntas do tipo "Quem descobriu o Brasil?" atrai para o docente o feio nome de "dominador". A questão adequada (dizem) deveria começar com "O que vocês acham..." Num clima desses, pode ficar difícil pôr a questão sobre controle de qualidade, sem ouvir a habitual rajada de interrogações: quem controla quem? A quem serve esse controle? Que qualidade é essa que se quer impor? E a auto-avaliação ou o auto-controle onde ficam? Se "ninguém ensina nada a ninguém",para que controlar? O único controle deve vir é do grupo, do consenso etc. etc... |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/14041 |
ISSN : | 0102-1117 (impresso) |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1987_art_lcpinto.pdf | 10,03 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.