Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13156
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Repensando programas de didática
Autor : Leitinho, Meirecele Calíope
Palabras clave : Programas de didática;Planejamento do ensino;Estratégia de aprendizagem;Teoria de Ensino Aprendizagem;Cursos de Pedagogia e Licenciatura
Fecha de publicación : 1986
Editorial : Revista Educação e Debate
Citación : LEITINHO, Meirecele Calíope. Repensando programas de didática. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 9, n. 11, p. 71-81, 1986.
Resumen en portugués brasileño: Este é um segundo artigo de uma série que pretendemos escrever sobre a "Didática em Questão", tema de três seminários nacionais já realizados no sul do país. No primeiro artigo - "Repensando Conduções em Didática" (1980), publicada na Revista Educação em Debate, (da UFC, sumariamos as principais ideias contidas na nossa tese de mestrado propondo nova condução para o aluno de Didática, baseada numa relação dialógica entre professor, aluno e processo ensino aprendizagem. Neste artigo relataremos os dados obtidos em um diagnóstico sobre os programas de Didática executados pelas IES do Estado do Ceará. Para situar o leitor no contexto do debate ora existente no país sobre a "Didática em Questão", colocamos algumas ideias que têm fundamento nesta discussão...
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13156
ISSN : 0102-1117
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
1986_art_mcleitinho.pdf4,94 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.