Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13156
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorLeitinho, Meirecele Calíope-
dc.date.accessioned2015-08-21T12:12:16Z-
dc.date.available2015-08-21T12:12:16Z-
dc.date.issued1986-
dc.identifier.citationLEITINHO, Meirecele Calíope. Repensando programas de didática. Revista Educação em Debate, Fortaleza, Ano 9, n. 11, p. 71-81, 1986.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13156-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Debatept_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProgramas de didáticapt_BR
dc.subjectPlanejamento do ensinopt_BR
dc.subjectEstratégia de aprendizagempt_BR
dc.subjectTeoria de Ensino Aprendizagempt_BR
dc.subjectCursos de Pedagogia e Licenciaturapt_BR
dc.titleRepensando programas de didáticapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrEste é um segundo artigo de uma série que pretendemos escrever sobre a "Didática em Questão", tema de três seminários nacionais já realizados no sul do país. No primeiro artigo - "Repensando Conduções em Didática" (1980), publicada na Revista Educação em Debate, (da UFC, sumariamos as principais ideias contidas na nossa tese de mestrado propondo nova condução para o aluno de Didática, baseada numa relação dialógica entre professor, aluno e processo ensino aprendizagem. Neste artigo relataremos os dados obtidos em um diagnóstico sobre os programas de Didática executados pelas IES do Estado do Ceará. Para situar o leitor no contexto do debate ora existente no país sobre a "Didática em Questão", colocamos algumas ideias que têm fundamento nesta discussão...pt_BR
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1986_art_mcleitinho.pdf4,94 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.