Please use this identifier to cite or link to this item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13092
Type: | Artigo de Periódico |
Title: | Tese de mestrado: uma opção ou uma necessidade? |
Authors: | Albano, Alzira F. |
Keywords: | Mestrado;Qualidade do trabalho;Projeto de pesquisa;Pesquisa;Aluno |
Issue Date: | 1985 |
Publisher: | Revista Educação e Debate |
Citation: | ALBANO, A. F. (1985) |
Abstract in Brazilian Portuguese: | Ao ingressar no mestrado, o aluno candidato à mestre é portador de um corpus valor ativo sobre o qual, quer queira, quer não, terá que se permitir mexer, reorganizar, transformar. Um primeiro momento deste processo consiste em deixar bem duro para si próprio o que está querendo e pretendendo com o curso tanto ao nível pessoal como ao nível profissional e social. Mas, para deixar claro os objetivos, é necessário que este candidato se predisponha a um completo reexame autocrítico do referido corpus valorativo, mesmo que já o tenha como uma propriedade inalienável e intransferível. Para aqueles que julgam terem concluído sua caminhada ética, uma retomada, reavaliação e até uma atualização de seus valores será necessária, mesmo que os efeitos sejam a própria confirmação daquele mesmo corpus anterior. Portanto, associado ao fato de assumir uma postura com alto grau de auto crítica, seria necessário ao mestrado abandonar a postura defensiva, que tanto tem caracterizado os meios intelectuais, e buscar uma outra postura mais madura quanto às suas reais possibilidades de se impor tanto ao nível do conhecimento quanto ao da prática... |
Description: | ALBANO, Alzira F. Tese de mestrado: uma opção ou uma necessidade? Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 9, n. 9, p. 89-91, 1985. |
URI: | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13092 |
ISSN: | 0102-1117 |
Access Rights: | Acesso Aberto |
Appears in Collections: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
1985_art_afalbano.pdf | 1,38 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.