Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/13092
Type: Artigo de Periódico
Title: Tese de mestrado: uma opção ou uma necessidade?
Authors: Albano, Alzira F.
Keywords: Mestrado;Qualidade do trabalho;Projeto de pesquisa;Pesquisa;Aluno
Issue Date: 1985
Publisher: Revista Educação e Debate
Citation: ALBANO, A. F. (1985)
Abstract in Brazilian Portuguese: Ao ingressar no mestrado, o aluno candidato à mestre é portador de um corpus valor ativo sobre o qual, quer queira, quer não, terá que se permitir mexer, reorganizar, transformar. Um primeiro momento deste processo consiste em deixar bem duro para si próprio o que está querendo e pretendendo com o curso tanto ao nível pessoal como ao nível profissional e social. Mas, para deixar claro os objetivos, é necessário que este candidato se predisponha a um completo reexame autocrítico do referido corpus valorativo, mesmo que já o tenha como uma propriedade inalienável e intransferível. Para aqueles que julgam terem concluído sua caminhada ética, uma retomada, reavaliação e até uma atualização de seus valores será necessária, mesmo que os efeitos sejam a própria confirmação daquele mesmo corpus anterior. Portanto, associado ao fato de assumir uma postura com alto grau de auto crítica, seria necessário ao mestrado abandonar a postura defensiva, que tanto tem caracterizado os meios intelectuais, e buscar uma outra postura mais madura quanto às suas reais possibilidades de se impor tanto ao nível do conhecimento quanto ao da prática...
Description: ALBANO, Alzira F. Tese de mestrado: uma opção ou uma necessidade? Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 9, n. 9, p. 89-91, 1985.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/13092
ISSN: 0102-1117
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1985_art_afalbano.pdf1,38 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.