Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11505
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A redação como atividade dos sentidos
Autor(es): Monteiro, José Lemos
Palavras-chave: Redação;O ato de escrever;Método dos sentidos;Código lingüístico
Data do documento: 1979
Instituição/Editor/Publicador: Revista Educação e Debate
Citação: MONTEIRO, José Lemos. A redação como atividade dos sentidos. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 2, n.1, p. 151-156, 1979.
Resumo: A revista Educação em Debate, órgão do Departamento de Educação da U. F. C., publicou, em seu primeiro número (1978), o relato de um experimento levado a termo pelo prof. Leonel C. Pinto, em uma das turmas do Curso de Pedagogia, com o objetivo de testar a eficácia de um método de ensino da composição escrita. A repercussão do experimento tem conseguido ativar diversos professores de Língua Portuguesa, antes desanimados ou céticos quanto aos resultados de seus esforços em tentar modificar o baixo nível expressional em que se encontra o estudante brasileiro. Agora, tudo parece caminhar para uma tomada de consciência e verificação de novas estratégias de ensino, na certeza de que todo o problema se resume na descoberta de uma metodologia apropriada. Sente-se a impressão de que a pesquisa do prof. Leonel C. Pinto foi um passo decisivo para a mudança de atitudes e, consequentemente, para uma nova revisão dos procedimentos utilizados em classe pelos professores de Comunicação e Expressão...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11505
ISSN: 0102-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1979_art_jlmonteiro.pdf3,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.