Please use this identifier to cite or link to this item: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11505
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMonteiro, José Lemos-
dc.date.accessioned2015-04-22T10:31:35Z-
dc.date.available2015-04-22T10:31:35Z-
dc.date.issued1979-
dc.identifier.citationMONTEIRO, José Lemos. A redação como atividade dos sentidos. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 2, n.1, p. 151-156, 1979.pt_BR
dc.identifier.issn0102-1117-
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11505-
dc.language.isopt_BRpt_BR
dc.publisherRevista Educação e Debatept_BR
dc.subjectRedaçãopt_BR
dc.subjectO ato de escreverpt_BR
dc.subjectMétodo dos sentidospt_BR
dc.subjectCódigo lingüísticopt_BR
dc.titleA redação como atividade dos sentidospt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.abstract-ptbrA revista Educação em Debate, órgão do Departamento de Educação da U. F. C., publicou, em seu primeiro número (1978), o relato de um experimento levado a termo pelo prof. Leonel C. Pinto, em uma das turmas do Curso de Pedagogia, com o objetivo de testar a eficácia de um método de ensino da composição escrita. A repercussão do experimento tem conseguido ativar diversos professores de Língua Portuguesa, antes desanimados ou céticos quanto aos resultados de seus esforços em tentar modificar o baixo nível expressional em que se encontra o estudante brasileiro. Agora, tudo parece caminhar para uma tomada de consciência e verificação de novas estratégias de ensino, na certeza de que todo o problema se resume na descoberta de uma metodologia apropriada. Sente-se a impressão de que a pesquisa do prof. Leonel C. Pinto foi um passo decisivo para a mudança de atitudes e, consequentemente, para uma nova revisão dos procedimentos utilizados em classe pelos professores de Comunicação e Expressão...pt_BR
Appears in Collections:PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
1979_art_jlmonteiro.pdf3,05 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.