Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11288
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título : | As mudanças educacionais e a liderança administrativa na escola |
Autor : | Goes, Assis Mendes |
Palabras clave : | Administrador escolar;Mudanças educacionais;Liderança administrativa na escola;Líder educacional |
Fecha de publicación : | 1978 |
Editorial : | Revista Educação e Debate |
Citación : | GOES, Assis Mendes. As mudanças educacionais e a liderança administrativa na escola. Revista Educação em Debate, Fortaleza, v. 1, n.1, p. 3-13, 1978. |
Resumen en portugués brasileño: | É importante ressaltar, observando a interação escola-comunidade, a necessidade que a escola tem de inovar ou mudar seus objetivos e atividades para poder ser útil à comunidade em que se insere. Isso implica em mudanças no currículo, na estrutura organizacional e nos serviços prestados. Os administradores escolares sempre encontram resistências aos seus planos inovadores. Tais resistências se apresentam mais acentuadas quando as mudanças propostas entram em conflito com os interesses e status de indivíduos e grupos. Como líderes condutores de um processo de mudanças, os administradores devem cuidar para se não deixar dominar pela pusilanimidade dentro da escola. Para não perderem a liderança do grupo só lhes resta assumir o comando de implantação das reformas necessárias. Isso é urgente, pois, na maioria das vezes, as mudanças são inevitáveis. Elas virão com o seu beneplácito ou à sua revelia... |
URI : | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11288 |
ISSN : | 0102-1117 |
Derechos de acceso: | Acesso Aberto |
Aparece en las colecciones: | PPGEB - Artigos publicados em revistas científicas |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
1978_art_amgoes.pdf | 5,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.