Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11248
Tipo: Artigo de Periódico
Título : Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno
Autor : Esteves, Regina Célia Cardoso
Palabras clave : Autoridade;Relação professor-aluno;Ação pedagógica
Fecha de publicación : 2002
Editorial : http://www.revistapsicologia.ufc.br
Citación : ESTEVES, Regina Célia Cardoso. Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 20, n.1, 2002, p. 77-80.
Resumen en portugués brasileño: Este trabalho tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de reflexões acerca do exercício da autoridade do professor na relação com o aluno, enquanto fator propiciador ou inibidor do crescimento. Faz-se um apanhado sucinto da literatura a respeito e consideram-se as características da ação pedagógica que promove o crescimento do professor e do aluno, ambos sujeitos de uma relação afetiva e de aprendizagem.
Abstract: The aim of this study is to contribute to me development of reflections regarding the practice of teacher's authority, in the relationship with the pupil, as a factor that propitiates or inhibits the growth. It was made a brief review of the literature, which was considered the features of the pedagogical actions that promote the improvement of the teacher and the student both subjected to an affective and learning relationship.
URI : http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11248
ISSN : 2179-1740 (online)
0102-1222 (impresso)
Derechos de acceso: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
2002_art_rccesteves.pdf2,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.