Please use this identifier to cite or link to this item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/11248
Type: Artigo de Periódico
Title: Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno
Authors: Esteves, Regina Célia Cardoso
Keywords: Autoridade;Relação professor-aluno;Ação pedagógica
Issue Date: 2002
Publisher: http://www.revistapsicologia.ufc.br
Citation: ESTEVES, Regina Célia Cardoso. Reflexões sobre o exercício da autoridade na relação professor-aluno. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 20, n.1, 2002, p. 77-80.
Abstract in Brazilian Portuguese: Este trabalho tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento de reflexões acerca do exercício da autoridade do professor na relação com o aluno, enquanto fator propiciador ou inibidor do crescimento. Faz-se um apanhado sucinto da literatura a respeito e consideram-se as características da ação pedagógica que promove o crescimento do professor e do aluno, ambos sujeitos de uma relação afetiva e de aprendizagem.
Abstract: The aim of this study is to contribute to me development of reflections regarding the practice of teacher's authority, in the relationship with the pupil, as a factor that propitiates or inhibits the growth. It was made a brief review of the literature, which was considered the features of the pedagogical actions that promote the improvement of the teacher and the student both subjected to an affective and learning relationship.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/11248
ISSN: 2179-1740 (online)
0102-1222 (impresso)
Access Rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
2002_art_rccesteves.pdf2,88 MBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.