Use este identificador para citar ou linkar para este item: http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10757
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Limites do ensino centrado no aluno
Autor(es): Leitão, Virginia Moreira
Palavras-chave: Pedagogia;Psicologia;Ensino centrado no aluno;Contexto institucional;Prática pedagógica
Data do documento: 1985
Instituição/Editor/Publicador: http://www.revistapsicologia.ufc.br
Citação: LEITÃO, Virginia Moreira. Limites do ensino centrado no aluno. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 3, n.2, 1985, p. 27-47.
Resumo: Explicita a questão da diferença de objetivos entre Pedagogia e Psicologia para, em seguida, analisar a questão da autoridade e da aprendizagem significativa no ensino centrado no aluno. Reflete sobre as necessárias relações entre escola e sistema social, o que leva a limites institucionais. Questiona, finalmente, as concepções políticas de Rogers...
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10757
ISSN: 2179-1740 (online)
0102-1222 (impresso)
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DPSI - Artigos publicados em revistas científicas

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
1985_art_vmleitao.pdf10,02 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.