Use este identificador para citar ou linkar para este item:
http://repositorio.ufc.br/handle/riufc/10757
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Leitão, Virginia Moreira | - |
dc.date.accessioned | 2015-02-25T12:42:16Z | - |
dc.date.available | 2015-02-25T12:42:16Z | - |
dc.date.issued | 1985 | - |
dc.identifier.citation | LEITÃO, Virginia Moreira. Limites do ensino centrado no aluno. Revista de Psicologia, Fortaleza, v. 3, n.2, 1985, p. 27-47. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2179-1740 (online) | - |
dc.identifier.issn | 0102-1222 (impresso) | - |
dc.identifier.uri | http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10757 | - |
dc.language.iso | pt_BR | pt_BR |
dc.publisher | http://www.revistapsicologia.ufc.br | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Pedagogia | pt_BR |
dc.subject | Psicologia | pt_BR |
dc.subject | Ensino centrado no aluno | pt_BR |
dc.subject | Contexto institucional | pt_BR |
dc.subject | Prática pedagógica | pt_BR |
dc.title | Limites do ensino centrado no aluno | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.abstract-ptbr | Explicita a questão da diferença de objetivos entre Pedagogia e Psicologia para, em seguida, analisar a questão da autoridade e da aprendizagem significativa no ensino centrado no aluno. Reflete sobre as necessárias relações entre escola e sistema social, o que leva a limites institucionais. Questiona, finalmente, as concepções políticas de Rogers... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | DPSI - Artigos publicados em revistas científicas |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
1985_art_vmleitao.pdf | 10,02 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.