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Tipo: Artigo de Periódico
Título: Avaliação de ferramentas de aprendizagem, de monitores e do laboratório de habilidades clínicocirúrgica por estudantes do módulo de ginecologia da UFC
Autor(es): Medeiros, Francisco das Chagas
Almeida, Cícera Geórgia Félix de
Dias, Bruno Hállan Meneses
Scipião, Amanda Rodrigues
Palavras-chave: Estudantes de Medicina;Aprendizagem
Data do documento: Jun-2014
Instituição/Editor/Publicador: Espaço para a Saúde
Citação: MEDEIROS, F. das C. et al. Avaliação de ferramentas de aprendizagem, de monitores e do laboratório de habilidades clínicocirúrgica por estudantes do módulo de ginecologia da UFC. Espaço para a Saúde, Londrina, v. 15, supl. 1, p. 92-102, jun. 2014.
Resumo: Treinamento com simulação ajuda a desenvolver habilidades nos procedimentos e na postura profissional. Estudantes de Medicina avaliaram as ferramentas de aprendizagem do Módulo de Ginecologia da UFC. Usaram-se manequins, pacientes padronizadas, discussão de casos clínicos, Laboratório de Habilidades (LH) sob supervisão de professores e monitores. As questões: Fale sobre as ferramentas de aprendizagem usadas no Módulo de Ginecologia e seu processo ensino-aprendizagem e Fale sobre monitores/aulas no LH e seu processo de ensinoaprendizagem foram analisadas pelos dois Discursos do Sujeito Coletivo (DSC). Respeitou-se a ética de pesquisa com seres humanos. Conclusões: Os DSC mostraram que as ferramentas de aprendizagem utilizadas e a participação de monitores (pares) refletiram positiva e diretamente na qualidade do ensino-aprendizagem dos estudantes, sendo passíveis de reprodução.
URI: http://www.repositorio.ufc.br/handle/riufc/10281
ISSN: 1517-7130 On line
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